8 de junho de 2017 • 8:05 am

Maceió » Política

Almeida cobra ajuda do governo federal para vitimas das chuvas em Alagoas

Deputado pede celeridade do governo no socorro às vítimas

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB) cobrou no plenário da Câmara, em Brasília, uma ação efetiva do governo Michel Temer para ajudar às vitimas das chuvas no Estado de Alagoas.

Segundo o deputado, a ação precisa ser imediata considerando que milhares de famílias estão desabrigadas em vários municípios e os estragos provocados pelas chuvas intensas deixou muitas famílias desabrigadas. O deputado pediu pressa no socorro às vitimas.

Para ele, o governo precisa agir sem qualquer tipo de burocracia neste caso, uma vez que as famílias desabrigadas precisam ser atendidas com urgência pelas ações do governo federal.

Almeida cobra governo federal

Críticas -Cícero Almeida também aproveitou para criticas o marasmo do prefeito Rui Palmeira  (PSDB), que não se preocupou em desenvolver a infraestrutura da cidade, para evitar os deslizamentos de barreiras nas grotas.

-Ele não agiu na prevenção, as barreiras deslizaram soterraram casas e cinco pessoas morreram. Tivemos aí uma espécie de crônica de mortes anunciadas por falta de zelo do gestor municipal. – Disse o deputado.

Ele reconhece que as obras estruturantes dependem em muito da ação do governo federal, mas que cabe ao gestor percorrer os ministérios em Brasília e até o Palácio do Planalto, para requisitar a ajuda à população.

Para ele, a bancada federal pode ser um dos elos nessa peregrinação para buscar ajuda no plano do governo central, mas que cabe ao prefeito atuar com determinação neste sentido.

Deixe o seu comentário