24 de outubro de 2016 • 7:19 pm

Educação

Alunos da rede estadual participam de revisão do Enem

Professores participaram do evento como voluntários

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Quase  quatro mil alunos da rede estadual de ensino, da capital e do interior, estiveram participando do aulão de  revi são do Enem, promovido pela Secretaria de Educação.

O evento aconteceu no Ginásio do Sesi no sábado, 22. Foi a  primeira vez que a rede estadual reuniu  estudantes de toda Alagoas com esse objetivo.

Estudantes em preparação

Estudantes em preparação

Para a secretária executiva de Educação Laura Souza foi um momento único para elevar a autoestima e autoconfiança dos adolescentes que estão prestes a dar um no passo rumo à vida adulta.

“Nosso principal objetivo é de mostrar a esses jovens que todos são capazes de conquistar uma vaga na universidade pública ou privada. Este momento é ímpar, é só olhar para os estudantes que sentimos a satisfação deles de estarem participando. Conseguimos reunir alunos do Litoral ao Sertão”, afirma a secretária.

De acordo com supervisora de Práticas Pedagógicas e Organização do Currículo Escolar, Terence Coelho, o aulão centralizado é a culminância do trabalho realizado nas escolas e também nas regionais. “A  Seduc procurou os professores mais conceituados do estado para estimular os estudantes da rede pública estadual. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano e agora conseguimos reunir esses quatro mil estudantes para esse momento”, ressalta Terence Coelho.

Os professores que ministraram os conteúdos da revisão foram todos voluntários. Entre eles estavam: Ricardo Correia e Ricardo Moral (Geografia), Japa (Física), Beto Brito (Literatura), Daniel Camerino (Matemática), Bruno Rodrigues (Redação), Gilson Boy e Jorge (História), Laelson Rolenberg (Biologia), Xanchão (Sociologia e Filosofia), Márcia Malafaia (Língua Portuguesa) e Valdir Ferreira (Química).

 

 

Deixe o seu comentário