21 de Fevereiro de 2017 • 6:19 am

Educação

Alunos da rede estadual vencem torneio de robótica em Salvador

Jovens vão para a etapa nacional em Brasília, agora em Março

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Alunos da escola estadual Edmilson Pontes venceram, em Salvador, o Torneio de Robótica First Lego League (FLL), conquistando a etapa regional da competição.

Os campeões alagoanos foram convidados pelo Sesi para participarem do evento que envolve pesquisas científicas e relações pessoais e conquistaram o pódio com uma pesquisa de solução inovadora.

Estudantes da rede pública estadual vencem torneio regional.

Eles apresentaram um projeto  de um shampoo desenvolvido à base de óleo de coco, que possui ação cicatrizante e atua no combate de pulgas e carrapatos nos animais. Com o trabaho vitorioso, eles garantiram  a vaga na disputa da etapa nacional, que ocorrerá no mês de março em Brasília, no Distrito Federal.

A equipe alagoana já havia participado da Olimpíada do Conhecimento, realizada em Brasília, com um projeto científico inovador que, mesmo não conquistando o primeiro lugar, se destacou bastante na edição. Foi exatamente aí que os estudantes receberam o convite do Sesi para participação do torneio em Salvador.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Sesi/AL custeou as despesas dos estudantes para possibilitar a participação na FLL que teve como tema deste ano “Animal Allies”, com o intuito de estimular os alunos a desenvolver atividades em busca de soluções inovadoras para problemas envolvendo o homem e os animais.

 

A superação dos alunos na competição na capital baiana foi destacada pelo diretor da escola, professor Ivanilson Santana, quando afiormou estar orgulhoso de ver a escola pública provando sua qualidade, “mostrando que nossos alunos podem competir com alunos de qualquer rede, se motivados e direcionados no caminho do conhecimento. Quando há comprometimento da gestão, professores e Seduc, nossos alunos conseguirão mais e mais conquistas”.

Deixe o seu comentário