8 de Abril de 2015 • 7:42 am

Cotidiano

Alunos da rede pública têm curso gratuito para provas do Enem

Alunos da rede pública de ensino do Estado têm à disposição cursos preparatórios para as provas do Enem. A oferta é da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

estudantesAlunos da rede pública de ensino do Estado têm à disposição cursos preparatórios para as provas do Enem. A oferta é da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio do Laboratório de Educação e Linguagem e Matemática (LLM) do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite).

Os jovens interessados cursarão as disciplinas de  de Redação, Língua Inglesa e Matemática Instrumental, consideradas as mais difíceis do Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo dados da Secretaria de Educação serão abertas quatro turmas com disponibilidade para 50 alunos cada, nos turnos matutino e vespertino, sempre no contraturno das aulas regulares, possibilitando maior acesso dos alunos. As aulas acontecerão no próprio Cecite, localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa),  sempre às terças e sextas-feiras.

As inscrições serão realizadas nas próximas quinta (09) e sexta (10) no Cecite, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h. Os documentos necessários são RG e CPF do aluno, além de declaração da escola informando que o aluno está regularmente matriculado no ensino médio. No ato da matrícula o estudante fará a opção pelo curso e horário desejado.

De acordo com a coordenadora de Línguas Portuguesa e Inglesa do LLM, Sandra Felisberto, a proposta do curso é auxiliar os estudantes e somar aos trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas escolas.

“No curso, pretendemos estimular o desenvolvimento de competências e habilidades nas respectivas disciplinas, com técnicas específicas, focadas no melhor desempenho dos alunos no exame”, explica.

O início do curso será nos próximos dias 23 e 24 para as disciplinas de Língua Inglesa e Redação e, nos dias 05 e 06 de maio, para Matemática Instrumental, esta sob a coordenação da professora Margarida Maria Santos Lira. O término dos respectivos cursos será em outubro, no período de aplicação do exame nacional, mas acompanhará os feriados e recessos do calendário escolar regular.

 

Deixe o seu comentário