1 de dezembro de 2015 • 12:13 pm

Educação

Alunos do Sesi/Senai apresentam proposta para resíduo industrial em torneio regional de robótica

  A equipe Atabótica, formada por estudantes da unidade integrada Sesi/Senai – Ebep do município de Atalaia, é uma das representantes de Alagoas no Torneio de Robótica FLL, que acontece…

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Equipe formada por estudantes da unidade integrada Sesi/Senai – Ebep do município de Atalaia Foto: Divulgação

Equipe formada por estudantes da unidade integrada Sesi/Senai – Ebep do município de Atalaia Foto: Divulgação

A equipe Atabótica, formada por estudantes da unidade integrada Sesi/Senai – Ebep do município de Atalaia, é uma das representantes de Alagoas no Torneio de Robótica FLL, que acontece nos dias 4 e 5 próximos, em Salvador-BA. O objetivo do evento é apresentar aos alunos o mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs.

A temporada 2015/2016 do FLL tem o tema Trash Trek (processamento do lixo), que estimula os alunos a buscarem soluções para a coleta, o manejo, a destinação e até o reaproveitamento do lixo.

Para a competição, a equipe de Atalaia desenvolveu um projeto para o pó da fibra de vidro – resíduo sólido que, na maioria das vezes, é descartado de maneira incorreta na natureza. A elaboração se deu durante visitas técnicas à empresa Glastec, localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, em Maceió.

O projeto de pesquisa e o robô que será levado ao torneio de robótica na capital baiana foram apresentados pelos estudantes na Câmara Municipal de Atalaia, em reunião que teve a presença de profissionais especializados em inovação educacional e tecnológica, alunos da própria Escola Ebep e servidores do Legislativo.

A Atabótica é formada pelos estudantes Felipe Cabral da Silva, Karla Muriele Pereira Lopes, Diego Ambrosio da Silva, João Victor da Silva Costa, Jael Alves da Silva, Lucas Antonio Ferreira da Rocha e Rhaissy Gabrielle dos Santos Brito.

A turma é acompanhada pelos mentores Hyago Henrique (instrutor de T.I), Gildenor Leite (instrutor de Administração de Empresas), André Vigário e Artur Isidoro, técnicos da equipe e professores de Física e Matemática, respectivamente.

Deixe o seu comentário