28 de junho de 2017 • 9:00 am

Brasil » Justiça

Alexandre de Moraes é relator de processo contra Aécio Neves no STF

Ministro era militante do PSDB até fevereiro. Outro processo ficou com Gilmar Mendes

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Pelo visto, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a ajeitar as coisas para o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Depois dele escapar da Comissão de Ética do Senado agora chega vez do Judiciário, onde ele indiretamente já consegue uma vitória.

Isso por que o ministro Alexandre de Moraes,  ex-titular da Justiça do governo de Michel Temer e filiado ao PSDB até fevereiro deste ano, será o relator de uma investigação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

Moraes: um tucano no STF
Foto: Sérgio Lima

Moraes chegou ao STF após Aécio indicar o nome dele a Michel Temer, que o conduziu ao Supremo.

O inquérito apura se o congressista organizou esquema para fraudar processos licitatórios na construção da Cidade Administrativa em Belo Horizonte em 2007.

À época, ele havia acabado de ser empossado para o 2º mandato como governador de Minas Gerais. Na semana passada, outro inquérito contra Aécio foi redistribuído. Este ao ministro Gilmar Mendes.

A investigação estava sob comando de Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Como o inquérito não tem ligação com a apuração de irregularidades cometidas na Petrobras, alvo da operação, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia determinou a redistribuição.

Melhor para o senador não poderia ser, afinal, ficou tudo na seara tucana no Poder Judiciário.

Retratos do Brasil de hoje.

Deixe o seu comentário