19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Amélia Rosa interditada novamente para conserto de rede de esgoto

Serviço iniciado na próxima segunda dever ser concluído no dia 5 de março; veículos terão que fazer desvio

Um rompimento do coletor-tronco de esgoto que passa Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, será consertado a partir da próxima segunda-feira (26). A obra está prevista para ser concluída no dia 5 de março e será executada em frente ao restaurante Lambe Lambe, que fica no sentido praia-shopping.

A estrutura do coletor-tronco de esgoto que vai passar por reparos é em concreto armado e tem diâmetro de 700mm. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que realizará o serviço por meio da empresa LEF Construções, a obra é no coletor antigo e não tem nenhuma relação com o serviço executado recentemente pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Este trabalho anterior foi suspenso por até que se iniciasse investigação sobre trabalhadores que morreram afogados em outro serviço de reparo pela casa.

Haverá a interdição de duas quadras: a do próprio restaurante Lambe Lambe, que vai do cruzamento da Avenida Amélia Rosa com a Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa até o cruzamento com a Rua Artagnan Martins Reis; e a quadra anterior, que vai do cruzamento da Avenida Amélia Rosa com a Rua Professora Maria Esther da Costa Barros até o cruzamento com a Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa. A interdição desta segunda quadra é necessária para oferecer o desvio adequado aos veículos que trafegarem pelo local.

Mudança no trânsito

 Durante a efetivação do serviço, o tráfego de veículos será alterado na localidade: quem vier da praia pela Avenida Amélia Rosa em direção ao shopping deverá entrar à direita na Rua Professora Maria Esther Damasceno, depois entrar à esquerda na Avenida Paulo Falcão, entrar mais adiante novamente à esquerda na Rua Artagnan Martins Reis, encontrando a Avenida Amélia Rosa e seguindo o percurso normal.

 A Casal já comunicou a necessidade de realização dessa obra à SMTT e a outros órgãos do município, que deverão orientar os condutores a respeito da mudança do trânsito no local.