25 de novembro de 2017 • 7:03 pm

Esportes

América-MG vence o CRB e é o grande campeão da Série B

CRB encerra com campanha suficiente para escapar do rebaixamento, com 45 pontos, e ficar garantido na segunda divisão em 2018

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O América-MG é bicampeão da Série B! Nesta tarde de sábado, a equipe de Enderson Moreira venceu o CRB por 1 a 0 e terminou o campeonato no topo da tabela. Depois do primeiro título na temporada de 1997, o Coelho volta a levantar o caneco da segunda divisão nacional.

Para ser campeão sem depender do Inter (que superou o Guarani), o Coelho precisava apenas fazer seu dever de casa. Diante de um Independência cheio, o time teve dificuldades, mas não decepcionou e balançou as redes com seu capitão Rafael Lima, herói da tarde.

Com o resultado, o América terminou o Brasileiro da Série B no topo com 73 pontos, enquanto o CRB encerra com uma campanha tímida, mas o suficiente para escapar do rebaixamento, com 45.

Gol apenas no 2º tempo

O América começou a partida tomando iniciativa, mas pouco conseguindo produzir. Apesar de pouco ameaçado, os melhores momentos apareceram só no final do primeiro tempo.

O torcedor do América precisou de pouco mais de 15 minutos para descobrir que o Internacional não iria tropeçar diante do Guarani dentro do Beira-Rio. Na condição de vice-campeão ao fim do primeiro tempo, o Coelho voltou do intervalo pressionando, chegando com perigo por duas vezes nos primeiros dois minutos.

O drama continuou por mais algum tempo até que o alívio veio aos 20 minutos, com o capitão Rafael Lima, aproveitando a sobra no escanteio e explodindo o Independência de alegria. Depois de 70 minutos na segunda colocação, o Coelho voltava ao topo. O placar de 1 a 0 permaneceu até o final e foi o suficiente para o América erguer a taça da Série B.

Deixe o seu comentário