30 de Abril de 2015 • 6:03 pm

Cotidiano

André Chalub é escolhido novo corregedor da Defensoria Pública

O novo corregedor da Defensoria exerce sua função pública no município de Arapiraca.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
André Chalub: novo corregedor

André Chalub: novo corregedor

O defensor público André Chalub Lima foi escolhido como o novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Alagoas, para o biênio 2015/2017. A  escolha foi feita pelo Defensor Geral, Daniel Alcoforado, depois de analisar uma lista triplice formalizada após votação na Defensoria. André Chalub exerce a função de Coordenador da 2ª Coordenadoria Regional da Defensoria Pública, sediada em Arapiraca, além de ser coordenador do programa itinerante da Defensoria Pública, “Expresso da Cidadania”.

O novo corregedor  ingressou na instituição no primeiro concurso público, em 2003 e atualmente exerce o final do seu segundo mandato como membro do Conselho Superior da Defensoria Pública.

O Defensor Público Geral, Daniel Alcoforado, enalteceu a qualidade dos três integrantes da lista tríplice eleita pelo Conselho Superior na sessão ocorrida na tarde de ontem e explicou a escolha pelo novo Corregedor. “Os três integrantes da lista reuniam todas as condições  e aptidões necessárias ao exercício do cargo de Corregedor-Geral, mas a escolha precisava ser feita. O André Chalub tem uma história marcante dentro da Defensoria Pública, preparou-se para o exercício da função e demonstrou extrema motivação para assumir esse novo desafio. Tenho plena convicção de que realizará um trabalho notável durante o seu mandato de Corregedor”, explicou Daniel Alcoforado.

Eduardo Antônio de Campos Lopes e Taiana Grave de Carvalho foram os outros dois nomes da lista triplice analisada pelo chefe da Defensoria, Daniel Alcoforado. Atualmente a Corregedoria Geral da Defensoria Pública é exercida pela defensora Daniely Lima de Soares Melro.  A posse de Chalub está marcada para junho próximo.

O corregedor geral tem como função orientar e fiscalizar a atividade funcional e a conduta pública dos Defensores Públicos e dos servidores da Defensoria Pública, quanto à prestação de um atendimento de qualidade e ao cumprimento das obrigações funcionais previstas na Lei Orgânica instituição.

 

 

Deixe o seu comentário