25 de julho de 2017 • 12:16 am

Personalidades

Andrea Almeida representa Alagoas no primeiro reallity show de moda

Competição acontece em Maringá (PR) com 30 participantes de todo o Brasil. A disputa já começou

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Fotos: Divulgação

A alagoana Adrea Cavalcante de Almeida Queiroz está entre os 30 estudantes de moda selecionados em todo o país para participar do Fashion Reality Unicesumar, o 1º  reality show de moda promovido pela EAD Unicesumar, na cidade de Maringá-PR, onde os participantes estão confinados desde a manhã desta segunda-feira (24), com uma série de desafios a cumprir.

São tarefas diárias baseadas na capacidade de criação e no conhecimento do mundo da moda. Neste primeiro dia eles tiveram uma aula sobre história da moda e foram divididos em grupos de três participantes cada um, para a criação do projeto competitivo – um modelo em croqui de uma roupa que traduza a pluralidade da cultura brasileira.

Amanhã o croqui estará nas redes sociais, já apto a receber votação, enquanto os participantes, no confinamento, se dedicam à confecção das peças projetadas e respondem aos desafios de uma gincana sobre conhecimento de moda.

As roupas devem estar finalizadas para prova nos manequins, na quinta-feira (27), quando já ocorre a preparação para a grande final, que acontece no dia 28 (sexta-feira), com a entrega dos desafios cumpridos pelos grupos.

Cada trabalho será avaliado por uma mesa de jurados, mas como acontece nos reality shows, a grande decisão é do público, que pode acompanhar e votar pela internet, no site www.unicesumar.edu.br/realitydemoda; no Instagram – @eaduunicesumaroficial; no Facebook – Ead Unicesumar Oficial; ou pelos vídeos postados no youtube, pelo canal eadunicesumar.

Mas lembre. o show já começou e vai até a próxima sexta-feira.

Portanto, vamos acompanhar e, se for do agrado, votar na alagoana Andrea Cavalcante;

QUEM É

Alagoana de Arapiraca, professora de Produção de Moda e figurinista/costureira da Escola Técnica de Artes da Ufal, Andrea conta que tem uma relação muito íntima com a área, desde a infância. Foi com a confecção de roupas e produção de moda que a mãe Cida Cavalcante garantiu o sustento e a formação da filharada. E  é com a produção de moda que Andrea também se garante, dando aulas, fazendo consultoria e confeccionando figurinos para o teatro e espetáculos de dança e de música.

Sobre sua participação no Reality Show, ela diz que não considera uma competição, mas um excelente espaço para tratar de negócios da moda, trocar experiências e enriquecer seus conhecimentos.

Vamos votar!

1 Comentário

  1. paulo disse:

    Show de bola. Alagoas em destaque.

Deixe o seu comentário