16 de dezembro de 2015 • 8:54 am

Economia

APL de fruticultura inaugura unidade agroecológica nesta quarta

Unidade agroecológica vai estimular a produção de frutas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Abacaxi em produção

Abacaxi em produção

O Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura do Agreste ganha sua primeira unidade demonstrativa nesta quarta-feira,16. O espaço é usado como uma verdadeira sala de aula no campo, um modelo de boas práticas para agricultores. A iniciativa visa estimular a produção com qualidade.

Para a gestora do APL Fruticultura no Agreste, Rosete Alves, o modelo agroecológico da unidade inaugurada tem inúmeras vantagens e poderá ser um caminho importante para os produtores. “A partir de agora vamos ter um número maior de produtores interessados, para que possamos aumentar a produção e agregar valor e melhorar a comercialização”, explica.

A implantação da unidade demonstrativa sempre ocorre na propriedade de algum agricultor. Neste caso, não será diferente, já que uma unidade será instalada no sítio Pilões dos Matias, de Manoel Barbosa. Para ele, é uma satisfação ter esta oportunidade. “Ficamos muitos felizes, vamos demonstrar tudo que a gente sabe”, comemora o agricultor.

O APL Fruticultura no Agreste é conhecido pela produção de pinha, caju, graviola e abacaxi. O grupo faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae/AL.

Deixe o seu comentário