20 de maio de 2015 • 8:39 pm

Cotidiano

APL prepara moveleiros para o mercado internacional

Curso realizado com o apoio do Sebrae Alagoas reuniu os produtores de móveis de Arapiraca.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Moveis produzidos no agreste alagoano

Moveis produzidos no agreste alagoano

Com o apoio do Sebrae Alagoas empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis no Agreste tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do mercado internacional, graças a uma capacitação sobre “como se preparar para o mercado internacional”. O evento foi realizado Sesi/Senai de Arapiraca.

 

Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Móveis e Esquadrias de Alagoas (Sindmarc), o curso teve como propósito apresentar os principais desafios e oportunidades para a internacionalização de micro e pequenas empresas industriais, com destaque para a competitividade do cenário e a importância da atuação coletiva para a criação de um ambiente favorável à expansão dos negócios.

Na capacitação, foi apresentado o atual contexto econômico do exterior; o processo de internacionalização, conceitos e características; a estrutura de apoio existente no Brasil; pontos de atenção para aumento de competitividade e a ação das indústrias no potencial produtivo do segmento.

 

Para o gerente de monitoramento dos APLs da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Felisdório, o curso abriu portas para possíveis negociações do segmento fora do País.

 

O APL Móveis no Agreste integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae.

Deixe o seu comentário