4 de agosto de 2017 • 3:45 pm

Transporte público

Após acidente no Mutange, trens voltam a circular na segunda-feira

Reinício da operação se dá após conclusão de obra em galeria que rompeu por causa das chuvas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

CBTU normaliza transporte até Lourenço de Albuquerque

Os trens urbanos voltam a circular normalmente entre Maceió e o distrito de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, a partir de segunda-feira, 7. O anúncio foi feito na tarde de hoje, 4, pela CBTU, explicando que o retorno ocorre depois da recuperação do trecho interditado no bairro do Mutange, e do afastamento de riscos na região do ABC próximo a Fernão Velho.

A interdição começou no dia 24 de julho último, depois do rompimento de uma galeria de águas pluviais, no Mutange, próximo ao campo do CSA, na madrugada do dia 23. Inicialmente, a interrupção no transporte seria por três dias, prazo que se mostrou insuficiente.

Com a liberação na próxima segunda-feira, 7, vê-se que o trabalho de recuperação da área exigiu 15 dias.

Em nota, a CBTU informa que, no retorno, o roteiro será o mesmo de antes da suspensão do transporte, com os VLT´s e trens fazendo dezesseis viagens por dia, oito de ida e oito de volta. A empresa informa que trabalhou incessantemente para que os trens voltassem a operar, atendendo ao grande número de usuários em toda grande Maceió e Rio Largo.

A CBTU garante que a circulação dos trens será restabelecida sem riscos iminentes de novos desastres ecológicos.

Paralelamente, a estatal dá sequência à implantação do sistema de sinalização ao longo dos 32 quilômetros de via permanente, além da expansão até o bairro de Jaraguá, cujos trabalhos deverão ficar definitivamente concluídos até o final do mês de setembro.

Deixe o seu comentário