29 de Maio de 2017 • 7:16 pm

Chuva » Maceió

Após inspeção do Serveal, Tribunal de Contas reabre nesta terça-feira

Nesta segunda-feira o palácio de vidro abriu apenas para uma avaliação técnica dos problemas causados pela chuva. Não houve expediente

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Placas de geso despencaram em várias salas

O Tribunal de Contas de Alagoas reabre ao público nesta terça-feira, cumprindo expediente normal. Diante das situações de risco causadas pela chuva que provocou infiltrações, desabamento de placas do teto em várias salas e alagamentos, inclusive no compartimento onde fica instalada a subestação de energia, a presidente Rosa Albuquerque decidiu, na noite de sexta-feira, seguir orientação da Eletrobras e do Corpo de Bombeiros, desligar a subestação e cancelar o expediente desta segunda-feira, como medida de prevenção de acidentes.

A pedido da conselheira, o prédio passou, durante a manhã desta segunda-feira, por uma inspeção técnica de engenheiros do Serveal e o laudo deve ser liberado na próxima quarta-feira. Mas a trégua da chuva e algumas medidas paliativas recomendadas pela equipe técnica foram adotadas, como a retirada das placas de gesso que ainda ameaçavam cair, o conserto das infiltrações e a drenagem da água que se acumulou na subestação, permitindo o religamento da energia.

“A situação continua crítica, mas minimizamos os riscos  e vamos funcionar com bastante atenção aos cuidados que a ela requer. Os problemas são muitos e teremos que resolvê-los. Mas não podemos manter o TCE fechado até que tenhamos a solução definitiva. Vamos readaptando a nossa rotina e nossa acomodação nos espaço menos vulneráveis que dispomos”, disse a presidente.

No final de semana a situação se agravou com desabamentos e alagamentos em vários setores, inclusive  na sala de apoio e sala de reuniões do gabinete da presidência e nos gabinetes dos demais conselheiros.

Ontem mesmo o prédio passou por um processo de  limpeza geral  com enxugamento e retirada dos resíduos, para receber de volta os servidores.

Deixe o seu comentário