26 de julho de 2016 • 12:19 am

Cotidiano

Aposentados recebem a primeira parcela do décimo a partir de agosto

Governo chegou a admitir a possibilidade de deixar o pagamento para o final do ano, mas voltou atrás

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ilustração - reprodução Internet

Ilustração – reprodução Internet

Mais de 29 milhões de pessoas receberão a primeira parcela do 13º salário neste mês de agosto. Foi o que informou nesta segunda-feira, em Brasília, a Secretaria da Previdência Social. O pagamento parcial do abono natalino dos aposentados e pensionistas vai representar um incremento de R$ 18,2 bilhões na economia, em todo o país.

A liberação do dinheiro começa dentro de um mês – no dia 25 de agosto – para os beneficiários que recebem até um salário mínimo. Para os demais, que recebem acima do salário mínimo, a primeira parcela do ‘décimo’ será creditada a partir do dia 1º de setembro, em faixas diversa, até o dia 8 de setembro.

A antecipação não é obrigatória, por isso o governo chegou a trabalhar com a possibilidade de deixar o pagamento para dezembro. Mas tornou-se uma tradição, nos últimos 9 anos, a liberação do pagamento já a partir de agosto. A confirmação de que essa prática será mantida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira, 25.

A segunda parte do abono será creditada na folha de novembro, incindindo sobre essa parcela, o desconto do Imposto de Renda, se for o caso.

 

Deixe o seu comentário