6 de novembro de 2015 • 4:45 pm

Educação

Com 51,63% dos votos, Valéria Correia vence eleição na Ufal

Disputa entre as duas candidatas foi acirrada desde o primeiro turno. Nome escolhido deverá assumir a reitoria em dezembro

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

20151106_163644[1]Como estava previsto, o resultado da consulta para escolha do novo comando da reitoria da Universidade Federal de Alagoas foi apertadíssimo. Durante toda a apuração, iniciada na manhã desta sexta-feira e encerrada agora há pouco, as candidatas Valéria Correia (Chapa 1) e Rachel Rocha (Chapa 2) disputaram voto a voto, em cada uma das 58 urna.

Desde o início da campanha, a disputa foi polarizada entre as duas candidatas, o que levou a eleição para o segundo turno, realizado na última quinta-feira.

Valéria Correia: eleita reitora da Ufal.

Valéria Correia: eleita reitora da Ufal.

Candidata da oposição, Valéria demonstrou força entre os técnicos e os discentes da Ufal. Rachel, que atualmente ocupa o cargo de vice-reitora, disparou na preferência dos docentes. Mas no final, Valeria Correia venceu a consulta com 51,63% dos votos, contra 48,37% dados a Rachel Rocha. Uma diferença de pouco mais e 3 pontos percentuais.

O resultado será homologado na próxima semana, na reunião do Conselho da Universidade (Consune) e o nome vencedor encabeçará uma lista tríplice de indicações que será encaminhada ao Ministério da Educação, a quem cabe a palavra final sobre a nomeação para o cargo. Tradicionalmente, é respeitada a indicação da comunidade universitária no processo eleitoral.

 

 

Deixe o seu comentário