4 de Fevereiro de 2018 • 8:15 am

Cultura » EVENTOS » Interior

Arapiraca: N. Sra. do Bom Conselho é acolhida por multidão

Aproximadamente 40 mil fiéis reverenciaram imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho no encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

“Ó Maria Mãe do Bom Conselho, abençoa estes filhos teus, guarda a tua Arapiraca, sobre as mãos poderosas de Deus”. Com este verso, uma multidão de aproximadamente 40 mil fiéis reverenciou a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, na tarde desta sexta-feira (2), no Largo Dom Fernando Gomes, centro, data de encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca.

A imagem, que é réplica da Nossa Senhora do Bom Conselho trazida por Manoel André, há 164 anos, foi conduzida por um grupo de mais de 200 cavaleiros e amazonas arapiraquenses, na tradicional cavalgada, que há 16 anos repete o trajeto do fundador do município.

Com saída da cidade pernambucana de Bom Conselho, na última quarta-feira (31), o grupo, que passou por Rainha Isabel-PE, Palmeira dos Índios-AL, Igaci-AL, chegou a Arapiraca por volta das 16H desta sexta (2). O percurso, com duração de três dias, foi organizado pela Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Tradição

A tradição foi seguida, com a cerimônia da entrega da santa nas mãos do bispo diocesano de Penedo-AL, Dom Valério Brêda. Junto a ele, Bispo Emérito de Estância-SE, Dom Hidelbrando Mendes Costa, o pároco da concatedral, Antenor Montenegro Jr, e o prefeito Rogério Teófilo.

Deixe o seu comentário