2 de novembro de 2017 • 9:20 am

Arapiraca

Arapiraca: Prefeito sanciona lei que torna de utilidade pública Mosteiro

O grupo de monjas chegou à Diocese de Penedo no dia 25 de novembro de 2001, vindo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, e se instalou na cidade de Arapiraca

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O prefeito Rogério Teófilo recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (01), monjas Beneditinas de Maria Mãe de Deus, do Mosteiro da Natividade do Senhor de São Sebastião do Auto, instalado em Arapiraca há 13 anos, em reunião para sancionar o projeto de lei que torna de utilidade pública a entidade.

Sem fins lucrativos, a associação pública de fiéis desenvolve projetos sociais, como a catequese para as crianças e outro com famílias carentes, através do programa Mesa Brasil e doações. “O trabalho pode, a partir de agora, ser ampliado. Pois como utilidade pública qualquer cidade da região pode beneficiar o Mosteiro, valorizando ainda mais as ações já desenvolvidas e ampliando”, explicou o prefeito.

O projeto de lei de autoria da vereadora Gilvânia Barros, que esteve presente na reunião desta quarta-feira, foi aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal de Arapiraca e é considerado um “facilitador” na parceria entre pessoas físicas e jurídicas.

O Mosteiro

O grupo de monjas chegou à Diocese de Penedo no dia 25 de novembro de 2001, vindo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, e se instalou na cidade de Arapiraca. Após breve transferência, no ano de 2013, para o Mosteiro de São Sebastião do Alto, na Diocese de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, as mesmas monjas voltaram para Arapiraca e fixaram sede no povoado Alazão.

Deixe o seu comentário