7 de outubro de 2015 • 6:57 pm

Economia

Arapiraca recebe terceira edição da feira da reforma agrária

Feira começa nesta quinta feira e vai até o próximo sábado.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Feirante espera êxito total no negócio.

Feirante espera êxito total no negócio.

A partir desta quinta-feira, 08, até o próximo sábado, 10, a cidade de Arapiraca vai receber a terceira edição da Feira da Reforma Agrária, que tem a diversidade dos produtos dos acampamentos e assentamentos dos trabalhadores sem terra.

A Feira acontece no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio João Paulo II. Organizada pelo MST, a feira, já enraizada do calendário de Maceió por suas 16 edições, chega por mais um ano em Arapiraca na expectativa de superar as edições anteriores no Agreste.

São toneladas de produtos vindos direto da roça, comercializados pelos próprios camponeses, direto para a mesa de quem está na cidade. Tudo produzido em harmonia com o meio ambiente, sem a utilização de veneno e vendido abaixo do preço convencional.

“Chegamos mais uma vez na segunda maior cidade do estado com os frutos de nossa luta. E esse é o grande momento de mostrar que a Reforma Agrária dá certo, tanto para quem vive no campo, mas também para quem vive nas cidades”, destacou José Roberto, da Direção Nacional do MST.

Para José Roberto, a Feira da Reforma Agrária possibilita que a população das cidades compreenda o papel da luta pela terra. “Aqui o povo enxerga com seus próprios olhos os resultados de nossas marchas, nossas ocupações de terra e de todas as nossas ações. Da nossa luta cotidiana para produzir alimentos saudáveis para abastecer a mesa de todos”.

A Feira também traz ao Centro de Arapiraca outras dimensões da vida no campo, como a arte e a cultura produzida pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Além dos produtos das roças de todo estado de Alagoas, o artesanato feito pelas mãos das camponesas e camponeses também ocupam o Parque Ceci Cunha e todas as noites atrações culturais conduzem o Festival de Cultura Popular, levando uma diversidade de atrações ao palco central da Feira, sempre a partir das 17h.

“Essa é uma grande festa entre o campo e a cidade! Festa da fartura e festa da vida. Arapiraca será mais uma vez palco dessa comemoração onde todos são convidados especiais para festejar essas vitórias com a gente”, convidou José Roberto.

 

Deixe o seu comentário