10 de julho de 2015 • 12:07 pm

Esportes

Armador Raulzinho vai para a NBA ao assinar com o Utah Jazz

O Brasil terá mais um jogador na melhor liga da basquete do mundo, a NBA. O armador Raulzinho será o sétimo atleta tupiniquim que jogará a próxima temporada do basquete…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
site uool

Armador será o sétimo brasileiro inscrito na NBA para a próxima temporada (Foto: UOL)

O Brasil terá mais um jogador na melhor liga da basquete do mundo, a NBA. O armador Raulzinho será o sétimo atleta tupiniquim que jogará a próxima temporada do basquete americano e vai defender a camisa do Utah Jazz. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (9) e em virtude de sua viagem para acertar com sua nova equipe, a jovem estrela brasileira teve que deixar a seleção que está treinando no Canadá para os jogos Pan-Americanos.

Com apenas 23 anos, Raulzinho chega a elite do basquete mundial depois de ter sido a escolha número 47 do Draft de 2013. Na ocasião ele foi selecionado pela equipe do Atlanta Hawks e foi imediatamente trocado com o Utah Jazz. Mesmo tendo sido draftado dois anos atrás, o armador brasileiro continuo no basquete espanhol e realizou grandes temporadas vestindo a camisa do Murcia, onde teve uma média de 8,9 pontos por partida.

Em 2014, Raulzinho foi um dos grandes nomes do Brasil na disputa da Copa do Mundo, principalmente no jogo contra a Argentina e colocou o País entre as oito melhores seleções na competição. Esse excelente desempenho deve ter sido um dos fatores que fizeram a equipe do Jazz ativar a escolha que fez anos atrás e assinar contrato com o brasileiro. O armador assinou por de três anos e vai receber US$ 2, 8 milhões (R$ 9 milhões).

Além de Raulzinho, outros brasileiros que atuam na NBA são: Nenê, dos Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, do Golden State Warriors, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, e Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors.

 

Deixe o seu comentário