19 de maio de 2015 • 12:58 pm

CINEMA

Arte Pajuçara oferece amor e guerra em três filmes

Club Sandwich, O Diário da Esperança e Um Fim de Semana em Paris são três boas opções no Arte Pajuçara

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Um Fim de Semana em Paris, O Diário da Esperança e Club Sandwich em cartaz no Arte Pajuçara

Um Fim de Semana em Paris, O Diário da Esperança e Club Sandwich em cartaz no Arte Pajuçara

Como prometido na postagem anterior, em que de supetão resolvi falar de todos os filmes comerciais em circuito no estado, que não eram lançamentos à estreia desse espaço, falemos dos três bons filmes em exibição no Arte Pajuçara.

O primeiro, e mais inocente de todos, é o mexicano ‘Club Sandwich‘. Nessa comédia acompanhamos o adolescente Héctor e sua mãe solteira, Paloma, que estão passando férias num resort. Ela, que aparentemente tem apenas o filho como amigo e de tão próxima dele se torna um pesadelo freudiano, começa a sofrer com o crescimento/afastamento do garoto quando esse encontra Jazmín. Da mesma idade que Héctor, esbanjando simpatia e aflorando o despertar sexual do garoto, Jazmín passa então a ocupar o centro das atenções que eram de Paloma. Às 19h, é divertido.

A outra pedida é talvez o melhor do trio, mas o mais light fica pro final… Escollha húngura para concorrer ao Oscar 2014, ‘O Diário da Esperança‘ é um pesado filme que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Neste, garotos gêmeos (interpretados também pelos gêmeos Gyémánt) precisam se adaptar à realidade dura que a guerra implicou em suas vidas. Abandonados pela mãe para morarem com uma avó abusiva e agressiva, caso esse de quase todas as pessoas que eles encontram, os dois resolvem então eliminar qualquer traçao de esperança de suas vidas. Passam a se espancar para treinar ignorar a dor, conviver a morte diária de uma Hungría ocupada. É um ótimo filme, com os garotos beirando à psicopatia em suas atuações, mas fica o alerta de que não deve ser para todo mundo. Exibições às 20h30.

E o melhor não ficou para o final, mas sim o mais light. Com quantas comédias românticas topamos diariamente? Talvez até dê pra perder a conta, mas são raras aquelas em que os protagonistas são um casal de idosos. Esse é o caso de ‘Um Fim de Semana em Paris‘, divertido filme estrelado por Lindsay Duncan e Jim Broadbent (que os mais jovens devem conhecer como Professor Horace Slughorn, dos últimos Harry Potter). Para tentar reacender a chama do casamento, desgastado com o passar do tempo e a vida adulta dos filhos, Meg e Nick voltam à Paris, destino de sua primeira luta de mel, para repetir a dose. Não, nem tudo são flores: ambos discutem, falam sobre o que resta pra eles, o que farão agora… mas a maneira que eles contornam tudo isso deixa a experiência bem divertida de ver. Nunca ri tanto com um senhor de idade caindo e rolando o joelho na rua. Sugiro fazer o teste pra ver se rirá disso (e muito mais) às 17h.

Deixe o seu comentário