2 de junho de 2016 • 1:13 pm

Cultura » Maceió

Artistas têm até dia 5 para propostas de intervenção no Espaço Cultural da Ufal

Serão selecionados projetos artísticos para compor a paisagem visual do Espaço

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Da Ascom Ufal

Os artistas interessados em propostas de intervenção artístico-cultural no Espaço Cultural Professor Salomão de Barros Lima, na Praça Sinimbu, no centro de Maceió, têm até 5 de junho (domingo) para submeter projetos, de acordo com as regras do Edital nº 01/2016, publicado no portal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Foto: Portal Maceió

Foto: Portal Maceió

Podem participar como proponentes de propostas maiores de 18 anos, que apresentem condições físicas para executar o projeto apresentado. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico cac.ufal@gmail.com, contendo no título do e-mail: Edital para intervenção artístico-visual. O artista ou grupo deve enviar também os anexos do edital preenchidos, além de apresentar atestado de aptidão para atuação em altura, no caso de propostas que ultrapassem dois metros de altura.

De acordo com o edital, serão selecionados projetos artísticos para compor a paisagem visual do Espaço Cultural. Pretende-se valorizar a produção artística e a diversidade de linguagens urbanas de artistas que atuam fora e dentro da comunidade acadêmica (estudantes, técnicos e professores).

Os trabalhos inscritos serão submetidos a um processo de escolha mista – curadoria e consulta pública – no período de 6 a 10 de junho. Serão selecionados projetos individuais ou coletivos, que podem ser realizados de forma livre, tanto na parte externa quanto na interna do prédio, com exceção das instalações da Pinacoteca Universitária, da Escola Técnica de Artes e parte da fachada principal do Espaço.

Deixe o seu comentário