18 de julho de 2016 • 7:23 pm

Bleine Oliveira » Blogs

As (des) vantagens das redes sociais

Entendo as redes sociais como algo totalmente dualista. Nelas se pode ser anjo ou demônio, cruel ou misericordioso, mentir ou informar, elogiar ou difamar, defender ou acusar. Pode-se tudo, no…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Entendo as redes sociais como algo totalmente dualista. Nelas se pode ser anjo ou demônio, cruel ou misericordioso, mentir ou informar, elogiar ou difamar, defender ou acusar. Pode-se tudo, no mundo virtual!

Claro, ninguém é tão inocente, ou burro, pra esquecer que todos os atos e falas, digo, postagens, têm consequências.

Mas a rede também tem um oceano de bobajadas! São coisas tão absurdamente tolas, que a gente não acredita que existem.

A mais recente bobice é essa caça a Pokemons. Sabe o que é? Não?

É melhor ignorar.

A mais nova ‘febre ‘é um jogo para celular que combina realidade e mundo virtual.

Uns monstrinhos virtuais aparecem na tela em cima das imagens captadas pela câmera do celular. O objetivo do jogo é encontrar e capturar o máximo de monstrinhos possível.

O jogador não ganha nada além de pontos. Mas o sujeito pode ficar tão fissurado que acabará gastando dinheiro para comprar ospontos, que também não servem pra nada.

Por enquanto o tal aplicativo só está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Mas tem um monte de bobos por aqui fazendo atalhos pra ter acesso.

O problema é que a tal caçada já está provocando acidentes e até crimes. Nos States já houve acidentes – uma jovem foi atropelada quando atravessava a rua pra caçar um Pokémon, e crimes – um jogador foi convidado por bandidos para procurar monstrinhos em um parque e, quando chegou lá, foi assaltado. Tomaram-lhe a carteira, o celular e o carro.

Ah, minha gente, vamos combinar que é preciso ter equilíbrio no mundo virtual.

Caçar Pokemons??? Sinceramente.

É pior do que caçar coquinhos!!

Menos para os os criadores do jogo. Desde que lançaram essa bobice, a empresa deles já teve uma valorização de 9 bilhões de dólares.

Deixe o seu comentário


Publicidade