21 de novembro de 2016 • 12:22 pm

Bleine Oliveira » Blogs

As três agências que o Banco do Brasil vai fechar em Maceió

O Banco do Brasil espera que 18 mil funcionários em todo o País se demitam. Com o fechamento de agências e um plano de demissão incentivada, a instituição quer reduzir…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

agenciasfechadasbb

O Banco do Brasil espera que 18 mil funcionários em todo o País se demitam. Com o fechamento de agências e um plano de demissão incentivada, a instituição quer reduzir 9,3 mil vagas em sua estrutura.

Ao todo serão fechadas 402 agências, e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento. O processo de reestruturação acaba ainda com 31 superintendências em diversos municípios.

Aqui em Maceió serão fechadas três agências: no Centro (Rua do Sol – agência 4423), na Avenida Fernandes Lima (4983) e no Jacintinho (5726).

Um dos motivos, esclarece a direção do BB, é que o percentual de clientes que fazem suas transações pela internet (por internet banking e por celular) cresce a cada ano. Em setembro de 2015, 59,3% das transações do banco foram online.

O percentual subiu para 67,2% em setembro deste ano.

Se adesão for muito superior  ao número estimado, com possibilidade de prejuízo ao atendimento, poderá haver novas contratações.

O ‘pacotaço’ não inclui fechar agências nos municípios onde o único banco é o BB.

Ainda bem, né!??

1 Comentário

  1. Antonio Rocha disse:

    Infelizmente o lucro acima de tudo! Mas eu culpo também funcionários que por burrice defendem a instituição, negando até mesmo ao cliente informações das limitações no atendimento nas agências. Comigo mesmo aconteceu isso. Após passar mais de 2 hs para ser atendido, pedi para que registrassem o horário do meu atendimento, tendo recebido como resposta de que eles não podiam fazer isso. Ora, se o cliente não tem como reclamar do mal atendimento fica parecendo que os atendimentos eletrônicos são suficientes e os funcionários terminam não se dando conta de que com isso estão colocando seus empregos no lixo.

Deixe o seu comentário