29 de junho de 2015 • 10:51 am

Esportes

ASA derrota o Cuiabá e assume o terceiro lugar em seu grupo

A parada durante a disputa da Copa América não freou o bom momento que o ASA vive no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde de ontem, o alvinegro fez…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
ascom asa vica

Vica enalteceu a paciência da equipe para furar a retranca do Cuiabá (Foto: Ascom ASA)

A parada durante a disputa da Copa América não freou o bom momento que o ASA vive no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde de ontem, o alvinegro fez mais uma vítima na competição e derrotou o Cuiabá por 1 a 0, resultado que coloca a equipe na terceira colocação do grupo A.

O gol da vitória foi marcado por Max Carrasco, aos 24′ minutos da etapa final. O volante alvinegro aproveitou que o ASA tinha um jogador a mais em campo, depois da expulsão do zagueiro Egon, e aproveitou o espaço livre para acertar um balaço de fora da área, que resultou em três pontos importantíssimos.

Para o técnico do ASA, Vica, já era esperado que o time mato-grossense entrasse recuado para a partida, mas destacou a forma em que a equipe se impôs para buscar o resultado em um jogo pegado para as duas equipes.

“Quando marcamos o gol, nosso objetivo era ampliar, mas tivemos dificuldade em furar o bloqueio do Cuiabá. Quando jogamos fora também jogamos fechado, explorando os contra-ataques, mas isso não significa que podemos perder a nossa consciência de fazer a coisa certa. Em alguns momentos nos precipitamos quando ficamos com um jogador a mais. O toque de bola era importante e confundimos com individualidade, mas fomos felizes e fizemos o gol”, afirmou o comandante alvinegro.

Esperando jogos difíceis na sequência do campeonato, o técnico Vica aproveitará a semana de treinos para trabalhar o elenco do ASA.

“Tenho confiança nesse grupo e agora é continuar trabalhando para que nos próximos jogos eles nos ajudem a conseguir um bom resultado. Vamos nos preparar bem para fazer um bom jogo fora e trazer pontos. Temos uma sequência dura, mas nosso time está preparado”, disse ele.

O próximo desafio do ASA na Série C será no próximo domingo, na cidade de Marabá (PA), onde irá enfrentar o Águia. A equipe arapiraquense espera voltar para Alagoas com, pelo menos, um ponto na bagagem e seguir firme na luta por uma das quatro vagas do grupo para a fase eliminatória.

Fonte: Redação com Ascom ASA

Deixe o seu comentário