20 de julho de 2015 • 12:02 pm

Esportes

ASA vence o Icasa de virada e segue firme no G-4 da Série C

O ASA segue firme em sua luta para voltar a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe alvinegra fez valer o seu favoritismo e derrotou o Icasa, Arapiraca,…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ascom ASA

(Foto: Ascom ASA)

O ASA segue firme em sua luta para voltar a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe alvinegra fez valer o seu favoritismo e derrotou o Icasa, Arapiraca, por 3 a 1 e se consolidou no G-4 com 16 pontos.

O triunfo aconteceu em um jogo onde os visitantes começaram assustando e abriram o placar logo no  primeiro minuto de jogo, através de Fagner que aproveitou uma boa cobrança de escanteio para colocar os cearenses na frente. Se tomar um gol logo de saída nunca é bom, isso mostrou a maturidade do time do ASA, que não se deixou abater e não demorou a empatar a partida com o atacante Uederson, aos 12′ minutos. A igualdade trouxe alívio e fez com o alvinegro recuperasse o controle do jogo e sufocasse o Icasa em seu próprio campo até o final do primeiro tempo, que terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Decidido a não perder pontos em casa, o ASA veio com tudo na etapa final e aos 10′ minutos Lucas Bahia colocou os alagoanos na frente do placar. A desvantagem no marcador tirou o time do Icasa da defesa e, com isso, o ASA passou a ter ótimas chances de ampliar o placar. E de tanto criar, a tranquilidade na partida veio aos 28′ minutos, quando Uederson mostrou que estava em uma tarde iluminada e encerrou a vitória do ASA por 3 a 1.

Na próxima rodada o ASA vai enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, em um duelo que pode valer o segundo lugar no grupo e garantir o mando de campo na próxima fase da competição.

Deixe o seu comentário