31 de julho de 2015 • 1:52 pm

Maceió

Assembleia fará homenagem aos 60 anos da Academia Maceioense de Letras

Sessão solene vai acontecer neste mês de agosto

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Assembleia Legislativa de Alagoas deve realizar ainda neste mês de agosto, uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Academia Maceioense de Letras. A proposta de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), foi aprovada, por unanimidade, no final do mês de junho.

Francisco Tenório lembra que a Academia Maceioense de Letras foi fundada no dia 11 de agosto de 1955 e congrega intelectuais de Maceió e de Alagoas promovendo a cultura estadual. “Valorizar a cultura é fundamental para o desenvolvimento de um país e uma academia de letras é uma das maiores referências culturais de uma cidade. A sua atuação vai muito além dos limites físicos de sua sede, ela simboliza o lastro cultural de um povo”, disse o deputado.

Atualmente a Academia Maceioense de Letras é presidida pelo poeta Cláudio António Jucá Santos. Entre seus fundadores, além do seu atual presidente, destaque para os escritores Augusto Vaz da Silva Filho, Artur Verres Domingues, Manoel Cícero do Nascimento, Rui Ávila, Paulo Duarte Cavalcante, Rui Sampaio e o seu idealizador, o jornalista José Rodrigues de Gouveia.

Deixe o seu comentário