6 de outubro de 2015 • 12:39 pm

Política

Assembleia quer evitar perda de mandato do deputado Dudu Hollanda

Parlamentar deve ser julgado hoje no pleno do TJ por ter arrancado no dente a orelha de um vereador

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma condenação do deputado estadual Dudu Hollanda no julgamento desta terça-feira, 06, no pleno do Tribunal de Justiça pode causar-lhe a perda do mandato. E isso é o que a Assembleia Legislativa não quer que aconteça.

Hollanda responde a processo por ter arrancado a dentadas a orelha do vereador Paulo Corintho, em 2009, quando ambos eram representantes do povo de Maceió na Câmara Municipal.

A briga entre eles aconteceu em uma festa de Natal realizada no Espaço Pierre Challita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

 Decisão – Antes do prosseguimento do julgamento sobre o mérito do processo, os desembargadores analisarão uma questão de ordem sobre o decreto da Assembleia Legislativa que pretende suspender a ação penal até o fim do mandato do deputado. O Pleno decidirá se o decreto é constitucional.

No início do julgamento, em 28 de outubro de 2014, o desembargador Sebastião Costa Filho, relator, votou pela condenação do réu a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto. Assim, uma eventual condenação pode levar Dudu Hollanda à perda do mandato de deputado, mas essa decisão cabe à Assembleia Legislativa do Estado.

A ação estava pautada para a semana passada, mas foi retirada após pedido da defesa, porque o advogado do deputado estava fora de Maceió.

Deixe o seu comentário