15 de setembro de 2017 • 8:24 am

Governo » Segurança

Assinada ordem de serviço para construção do Cisp de Pão de Açúcar

Centro Integrado de Segurança Pública será construído no Centro da cidade, em um terreno de 900 m²

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram, na manhã desta quinta-feira (14), em Pão de Açúcar, a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que deve ficar pronto até dezembro deste ano.

Renan Filho assina ordem de serviço em Pão de Açucar. Foto Agência Alagoas

Os Cisps já foram implantados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro e Viçosa. As unidades permitem a integração das policiais Civil e Militar num único ambiente de trabalho, dotado de toda a infraestrutura necessária e modernos equipamentos.

“Hoje, Pão de Açúcar tem três policiais militares, passará a ter 12, quatro vezes mais policiais por dia. Hoje, tem apenas uma viatura, terá três. O funcionamento integrado das polícias Civil e Militar, além de novos equipamentos, vai melhorar o atendimento ao cidadão”, destacou Renan Filho.

O Cisp será construído no Centro da cidade, em um terreno de 900 metros quadrados doado pelo município com aprovação, por unanimidade, da Câmara de Vereadores.

Orla Fluvial

A solenidade foi realizada na orla fluvial de Pão de Açúcar e fez parte da programação da viagem pelas águas do Rio São Francisco – Na Rota dos 200 Anos de Alagoas.

Renan Filho anunciou ainda que o Governo do Estado vai reconstruir a Orla Fluvial (Rua da Frente), por meio do programa Viva Orla, que vai destinar R$ 10 milhões, dos quais R $ 2,6 milhões serão para a obra de Pão de Açúcar. O projeto foi apresentado pelo prefeito ao governador.

Deixe o seu comentário