20 de agosto de 2015 • 12:45 pm

Cotidiano

Atenção ao trânsito. Evento esportivo provoca interdições no final de semana

SMTT fará mudanças para a realização do Triathlon Challenge Family em Maceió, nos dias 22 e 23.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

TriathlonO trânsito será interditado em vários pontos, na parte baixa de Maceió, neste final de semana, para a realização do Triathlon Challenge Family, nos dias 22 e 23. Para facilitar os deslocamentos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulga orientações para os condutores ficarem atentos e não terem seus compromissos prejudicados em decorrência das mudanças. De acordo com a SMTT, os locais serão devidamente sinalizados e as vias liberadas após o término do evento.

Dia 22

No sábado (22), a partir das 6h, o trânsito será interditado em dois pontos: O primeiro será do Porto de Maceió até a Praça Multieventos. Quem vem da Avenida da Paz sentido Pajuçara, terá que desviar o fluxo para a Praça Marcílio Dias e ir em direção à Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes. O segundo se dará na Praça Multieventos até o Hotel Jatiúca. O sentido Pajuçara/Jatiúca será destinado aos competidores e apenas uma faixa do sentido Jatiúca/Pajuçara estará livre para os condutores.

Dia 23

Às 5h do domingo (23), mais locais da parte baixa serão interditados. A partir da antiga sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), no bairro do Pontal da Barra, no sentido Marechal Deodoro/Maceió, os ciclistas participantes da prova irão usar o lado direito da via junto ao acostamento, ocupando metade da faixa da direita e os demais veículos ficarão junto ao canteiro central.

Já no sentido Maceió/Marechal Deodoro, os ciclistas ficarão no lado esquerdo junto ao canteiro central e o fluxo de veículos no acostamento do lado direito, ficando oposto ao sentido anterior. Neste local, os retornos só poderão ser feitos na rotatória da Braskem e no Clube Fênix Alagoana.

Próximo ao Clube Fênix Alagoana, no Jaraguá, os veículos terão que entrar à esquerda, desviando o fluxo para a Rua do Imperador, no Centro da cidade. Na ponte do Riacho Salgadinho, a divisão dos sentidos da prova deixa de existir pelo canteiro central e passa a ser sentido único, não havendo fluxo de veículos.

No Memorial à República, o lado direito da via será destinado aos competidores. Já no esquerdo, na Praça Marcílio Dias, o fluxo de veículos seguirá normalmente. O trânsito do Memorial à República até a Avenida Júlio Marques Luz será totalmente bloqueado, não havendo fluxo algum. Os condutores que desejam ir para a Jatiúca deverão optar por vias alternativas, como a Avenida Siqueira Campos e a Rua Buarque de Macedo.

Da orla de Pajuçara até a Avenida Júlio Marques Luz (Av. Jatiúca), todo o lado da praia será dos atletas, ficando, o lado esquerdo, livre para os veículos. Os moradores do local terão acesso livre às vias.

A SMTT avisa que agentes de trânsito estarão nos locais controlando o fluxo de veículos e orientando condutores, pedestres e participantes. Os organizadores do evento, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Guarda Municipal vão auxiliar nas interdições.

Confira aqui os PONTOS DE INTERDIÇÃO

 

Deixe o seu comentário