25 de maio de 2015 • 7:06 pm

Cotidiano

Estudantes só podem fazer inscrições para o Enem até o dia 5

Este ano a taxa cobrada para a inscrição é de R$ 63,00. Alunos de escolas públicas terão direito a isenção.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Alunos do ensino médio prontos para o Enem

Alunos do ensino médio prontos para o Enem

Os estudantes alagoanos do ensino médio já podem se inscrever para as provas do Enem 2015. As inscrições poderão feitas até o próximo 5 de junho e 12 milhões de alunos devem se habilitar aos exames em todo o País.

A inscrição deve ser feita pelo seguinte endereçõ e eletrônico, se o portal não falhar, como aconteceu com o pessoal do Fies. Assim, anote aí o endereço:  http://enem.inep.gov.br/participante.

Podem participar do exame candidatos interessados no acesso ao ensino superior público; nas bolsas em instituições privadas (Fies); no certificado de conclusão do Ensino Médio para os maiores de 18 anos de idade, no acesso a outros programas do Governo Federal ou mesmo aqueles que desejam apenas avaliar seus conhecimentos.

A superintendente do Sistema Estadual de Educação, Maria do Carmo Silveira, disse que os interessados deverão ficar atentos às novidades do processo este ano.  Dentre as mudanças, constam o aumento do valor da taxa de inscrição que passou para R$ 63,00 a ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 10 de junho.

Haverá isenção para os estudantes concluintes do ensino médio das escolas públicas que identificarem, no ato da inscrição, o código ID do Censo Escolar, o qual deve ser obtido na secretaria da própria escola. Quem declarar e comprovar carência socioeconômica ou for bolsista integral de escolas particulares também pode pleitear o benefício da isenção. Mas

Mas, um alerta importante. O candidato que solicitar a isenção e não comparecer ao exame, na próxima edição, em 2016, perderá o direito ao benefício,

 

 

Deixe o seu comentário