16 de setembro de 2017 • 10:04 am

Maceió » Serviços Públicos

Atendimento nas Salas do Empreendedor cresce quase 90%

Atendimentos estão disponíveis no Shopping Popular (Centro de Maceió), Shopping Pátio (no Benedito Bentes), Maceió Shopping (na Mangabeiras) e na Galeria do bairro do Jacintinho

Por: Thiago Sampaio
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As Salas do Empreendedor superaram em 88% os atendimentos realizados aos micro e pequenos empresários de Maceió. Os números são do mês de agosto de 2017, quando foram oferecidos 664 atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 352 atendimentos.

Prefeitura, Sebrae Alagoas e Associação Comercial são parceiros no convênio da Sala do Empreendedor. Foto: André Miranda

Em relação ao mês de julho, quando aconteceram 373 atendimentos, o crescimento foi de quase 80%. Ao todo, quatro salas prestam os serviços, nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Mangabeiras e Jaraguá, esta última transferida para o Shopping Popular no início de setembro.

Também foi registrado um crescimento com relação às orientações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI). Ano passado, no mês de agosto, as Salas do Empreendedor registraram 103 atendimentos do serviço. Já esse ano, no mesmo período, foram mais de 130, um aumento de 26%.

Serviços

Os empresários ou aqueles que querem empreender podem encontrar os seguintes serviços nas Salas do Empreendedor: orientação gratuita e consultorias aos MEIs, formalização empresarial, emissão de certidões e notas fiscais, impressões de guias de pagamento e informações sobre licitações.

Os atendimentos estão disponíveis no Shopping Popular (Centro de Maceió), Shopping Pátio (no Benedito Bentes), Maceió Shopping (na Mangabeiras) e na Galeria do bairro do Jacintinho. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As salas que funcionam dentro dos shoppings atendem de acordo com os respectivos horários comerciais.

Deixe o seu comentário