25 de junho de 2015 • 11:41 am

Esportes

Atitude de zagueiro chileno rouba a cena em jogo da Copa América

O Chile está nas semifinais da Copa América depois de derrotar o Uruguai, na noite de ontem, pelo placar de 1 a 0. O bom futebol do time chileno e…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
foxsports

Não é a primeira vez que Jara tem uma atitude como está em um jogo contra o Uruguai (Foto: Foxsports)

O Chile está nas semifinais da Copa América depois de derrotar o Uruguai, na noite de ontem, pelo placar de 1 a 0. O bom futebol do time chileno e a classificação para a próxima fase não é, nem de longe, o assunto mais comentando entre os amantes do futebol, mas sim um lance lamentável provocado pelo zagueiro Jara contra o atacante uruguaio Cavani e que levanta o debate se vale de tudo para vencer uma partida.

O relógio marcava 17′ minutos do segundo tempo e o Chile dominava o Uruguai  desde dos primeiros minutos, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do adversário. Foi então que veio o lance capital do jogo, quando depois de uma discussão o chileno Jara fez um “carinho” onde não devia no atacante Cavani, que fez o Uruguaio perder a cabeça e agredir o zagueiro. O juiz brasileiro Sandro Meira Ricci só viu o desfecho final do lance e acabou dando cartão vermelho para Cavani, o que até agora revolta os uruguaios.

A raiva dos uruguaios é maior ainda em virtude de Cavani está passando por um problema pessoal – o pai do atleta se envolveu em um acidente automobilístico com vítimas fatais – e muitos julgam que Jara o provocou sabendo que ele vive um momento emocional ruim. Pelas redes sociais o ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Uruguaia, Diego Lugano, prometeu tirar satisfações com o chileno quando o encontrar pessoalmente.

Não é a primeira vez que Jara tem um ato deste porte quando enfrenta a Seleção do Uruguai. Nas eliminatórias da Copa de 2014, ele teve uma atitude igual só que contra o atacante Luiz Suárez. A expectativa dos uruguaios é que o Tribunal de Comissão Disciplinar da Conmebol puna Jara em virtude das imagens mostradas pela transmissão da TV para todo o mundo.

Deixe o seu comentário