16 de outubro de 2017 • 6:20 am

Governo

Atividades do Outubro Rosa começam segunda no complexo penitenciário

‘Outubro Rosa – Seris a Favor da Vida’ lança proposta de atenção e cuidado com a população feminina no âmbito prisional

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu com o objetivo de estimular a participação da população mundial no combate e controle do câncer de mama.

Ressocialização conscientiza servidoras e internas para combater o câncer de mama. Fotos: Jorge Santos

Diante disto, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolveu uma série de ações neste mês para incentivar as servidoras e reeducandas a realizar o autoexame, procedimento que contribui com o diagnóstico precoce da doença.

Nesta segunda-feira (16), as servidoras do complexo penitenciário serão contempladas com um dia especial para cuidar da saúde e beleza, com procedimentos de corte e escova dos cabelos. Palestras sobre o câncer de mama e sexualidade também farão parte das atividades que acontecerão no espaço ecumênico do Presídio Feminino Santa Luzia.

O projeto ‘Outubro Rosa – Seris a Favor da Vida’ lança uma proposta de atenção e cuidado com a população feminina do sistema prisional, servidoras e internas do Presídio Feminino Santa Luzia e do Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho. As atividades acontecerão nos dias 16, 17, 19 e 26 de outubro.

Deixe o seu comentário