15 de agosto de 2016 • 4:05 pm

Maceió » Política

Candidatos correm contra o tempo para pegar certidão negativa cível e criminal

Grande movimentação deve-se por hoje, dia 15, ser o último dia para o pedido de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Candidatos retardatários, que irão disputar as eleições deste ano, movimentaram nesta segunda-feira, dia 15, a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), buscando emitir as certidões negativas cível e criminal. Já passam mais de 4 mil solicitações e emissões de documentos. A grande movimentação deve-se por hoje ser o último dia para o pedido de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral.

Segundo a diretora adjunta de Assuntos Jurídicos, Eleonora Paes, é preciso apresentar cópias do RG e CPF, além de um requerimento que os candidatos preenchem no tribunal. Mesmo havendo algum processo no nome do candidato, as certidões são emitidas, de acordo com a servidora. O deferimento ou não da candidatura compete ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Muitos candidatos reclamaram do tempo de espera na fila. José Ronaldo Barbosa é candidato a vice-prefeito em Jequiá da Praia e disse que só falta a certidão para dar entrada na candidatura. “Conseguimos todas as certidões dos outros órgãos na internet. Só aqui que há essa dificuldade. Dei entrada no pedido na terça-feira e estou esperando para pegar”, reclamou.

Deixe o seu comentário


Publicidade