26 de outubro de 2016 • 11:14 am

Brasil

Atriz global é acusada de desrespeitar nordestinos em sessão pública da Câmara

Alexia Dechamps teria dito aos vaqueiros que calassem a boca porque ela paga a Bolsa Família do Nordeste.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A atriz global  Alexia Dechamps causou polêmica em audiência pública em Brasília, na Câmara dos Deputados, sobre a polêmica acerca da proibição da vaquejada no Brasil.

Alexia Dechamps, atriz da Globo

Alexia Dechamps, atriz da Globo

A atriz,em declaração extemporânea, cometeu um ato de discriminação e preconceito contra os nordestinos, que acabou irritando parlamentares, vaqueiros e outras pessoas presentes à sessão, e repercutindo negativamente nas redes sociais.

Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, do site ‘R7’, a modelo Maria Paula Maia, de Maceió (Al), estava no local e ficou indignada com a falta de respeito de Alexia Dechamps, ao se dirigir aos nordestinos que estavam no local, usando a expressão: “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”.

(*) Alexia participava da audiência pública como integrante da ala contrária à vaquejada – uma atividade cultural do Nordeste – e em determinado momento se desentendeu com o deputado alagoano Pedro Vilela, do PSDB, a quem teria chamado de ‘moleque (veja no vídeo).

Na sequência, o parlamentar alagoano afirmou que ela se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino, o que gerou grande protesto, inclusive de outros parlamentares .

(*) trecho editado para atualizar

 

Confira no vídeo

Deixe o seu comentário