26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Audiência pública propõe reflexão sobre saúde mental e emocional

Nesta segunda às 9h a Câmara Municipal de Maceió recebe a audiência com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”

O Janeiro Branco, instituído em Maceió por meio da Lei Municipal nº 6.671, de 19 de junho de 2017, de autoria da vereadora Tereza Nelma, dedica-se a conscientização sobre a importância da saúde mental, promovendo uma melhor qualidade de vida pessoal e social.

Dessa forma, buscando sensibilizar e disseminar essa cultura dentre os maceioenses, Tereza Nelma promoverá, nesta segunda (4) às 9h, na Câmara Municipal de Maceió, uma audiência pública com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, apresentado pelo psicólogo e professor Leonardo Abrahão, idealizador da campanha nacional Janeiro Branco.

De acordo com a vereadora, a audiência será uma forma da população tomar conhecimento da lei e um momento de manifestação social sobre os sentimentos e anseios. “Diante de tantos problemas do nosso país, a população anda triste e a tristeza deprime e adoece as pessoas. Estou articulando reuniões para que haja o maior engajamento do movimento nessa audiência e em todas as atividades que poderão ser desenvolvidas em alusão a data. O objetivo é discutir essas diretrizes, já que agora trata-se de uma lei municipal e é um assunto que interessa a todos.”, disse Tereza Nelma.

Laço Branco

Na audiência também haverá um momento a parte, onde será discutido a campanha Laço Branco, que institui o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, instituído no Brasil pela Lei nº 11.489/2007, que busca sensibilizar, envolver e mobilizar os homens para essa causa. Na ocasião o promotor de justiça Marlisson Andrade Silva, substituto da 38ª Promotoria de Justiça da Capital, ministrará uma palestra sobre o tema.