6 de setembro de 2017 • 5:43 pm

Infraestrutura » Interior

Auditores do TCU inspecionam trechos produtivos do canal do sertão

A visita teve como foco o uso da água e suas possibilidades para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Dois auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) estiveram visitando as obras do canal do sertão em Alagoas e verificando quais projetos estruturantes voltados estão sendo desenvolvidos na região do sertão em função do canal.

A visita dos técnicos teve como foco o uso da água e suas possibilidades para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária no sertão alagoano.

O canal desfila silenciosamente.

A irrigação também foi outro ponto forte da vistoria, já que os técnicos do TCU observaram diversos trechos com plantio de hortaliças, sorgo, tomates e milho.

Durante a visita, os representantes do Estado percorreram o trecho que inicia em Delmiro Gouveia, no quilômetro zero do Canal do Sertão até chegar ao município de São José da Tapera.

Projetos estruturantes voltados para pecuária e agricultura foram apontados pelos órgãos governamentais aos dois auditores do Tribunal de Contas da União. A irrigação também foi outro ponto forte da vistoria, já que os técnicos do TCU observaram diversos trechos com plantio de hortaliças, sorgo, tomates e milho.

Tanto os órgãos do Governo do Estado quanto os auditores estiveram ainda na integração do Canal com o sistema adutor do Alto Sertão, localizado no município de Água Branca.

Os técnicos nada disseram sobre a visita técnica e deverão emitir parecer ao TCU dentro dos próximos dias.

Deixe o seu comentário