8 de maio de 2016 • 9:27 pm

Segurança

Aula inaugural: 200 novos alunos iniciam curso de formação de praças da PM

Solenidade será nesta segunda-feira, às 9h, no Centro de Convenções, com a presença do governador Renan Filho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

Duzentos novos alunos iniciam, nesta segunda-feira, o Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar de Alagoas, passando a integrar os quadros da corporação. A aula inaugural está prevista para as 9h, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá, com a presença do governador Renan Filho e de diversas autoridades da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

 Durante a cerimônia desta segunda-feira, o coronel da reserva, Marcelo Ronalsa, vai proferir palestra sobre o cotidiano da vida do policial militar.
O projeto pedagógico do CFP, coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), foi reestruturado, priorizando o preparo técnico-profissional, incluindo disciplinas como operação em baixa luminosidade e preservação de local de crime, além do aumento da carga horária da disciplina de armamento, munição e tiro.
Os novos alunos fazem parte da reserva técnica do último concurso da PM e constituem a segunda turma convocada este ano. A primeira, atualmente integrada por 197 alunos, iniciou em fevereiro e já encontra-se em formação no CFAP, com previsão de conclusão do curso em outubro.

Deixe o seu comentário