24 de abril de 2015 • 10:15 am

Política

Baixaria na Câmara: Secretária de saúde sai ‘escoltada’ do plenário

Sylvana Medeiros apresentava o balanço do quadrimestre da saúde e foi chamada de mentirosa.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Secretária foi chamada de mentirosa

Secretária foi chamada de mentirosa

A quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Maceió era para ter sido tranquila com mais uma audiência pública morna e sem muitos resultados práticos. Afinal, lá estava a Secretária Municipal de Saúde do Município, Sylvana Medeiros, que fora ao plenário apresentar a prestação de contas do quadrimestre da sua gestão na saúde pública. Mas, pelo que disse, teve que sair do plenário escoltada pelos vereadores da bancada do governo.

A secretária apresentou números e destacou resultados positivos de sua atuação na pasta. No entanto, líderes comunitários e usuários do sistema de saúde que ocupavam as galerias não aceitaram a exposição de Sylvana e promoveram uma baixaria contra a autoridade que cumpria o seu papel institucional, como determina a liturgia do cargo que ocupa. Ela deixou a Câmara com os agressores a chamando de “mentirosa”.

Em plenário, quem mais questionou a secretária foi o vereador Silvanio Barbosa (PSB), que tem assumido a postura de oposição radical ao governo do prefeito Rui Palmeira. Ele questiona a péssima qualidade do serviço no setor, principalmente para a população que representa na área do chamado Complexo Residencial Benedito Bentes.

Deixe o seu comentário