2 de Fevereiro de 2017 • 4:46 pm

Cotidiano » Interior

Baixo nível: Rodízio deixa Paulo Jacinto sem água três dias na semana

Situação da Barragem do Cavaco é crítica. Em Quebrangulo e Palmeira dos Índios, quadro de desabastecimento também é complicado.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
A situação é crítica. O baixíssimo nível de água em que se encontra a barragem Cavaco, que abastece o município de Paulo Jacinto, levou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a estabelecer um rodízio no abastecimento da cidade. A partir de agora, a população será abastecida apenas quatro dias na semana – aos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras – ficando três dias sem fornecimento de água – às terças, quartas e sábados.
 
Com a medida, a Casal espera recuperar o nível do reservatório, que recebe contribuição da transposição da barragem Caçamba e, mesmo assim, devido à estiagem que atinge todo o estado, e ao alto consumo nesse período de muito calor, tem ficado reduzido.
 
De acordo com a assessoria da Casal, todas essas medidas já são do conhecimento da população consumidora local, que foi informada por meio de comunicado divulgado pela Unidade de Negócio Serrana, da Casal. 
Limpeza da Carangueja
 

Trabalhos de limpeza na Carangueja já começaram (Fotos Ascom/Casal)

A situação também é muito complicada nos municípios de Quebrangulo e Palmeira dos Índios, abastecidos pela barragem da Carangueja, que secou. A Casal informou que está fazendo a limpeza da barragem, que é um dos mananciais usados para abastecer os dois municípios.

O serviço consiste na retirada da lama e da vegetação do fundo da barragem, e também inclui a instalação de um equipamento chamado de flutuante para captação da água, garantindo, assim, mais qualidade ao produto que é distribuído pela Casal.
O trabalho, iniciado na semana passada, deverá ser concluído nos próximos 30 dias.

Deixe o seu comentário