5 de maio de 2015 • 6:11 pm

Brasil

Balanço acusa queda na venda de automóveis em abril: 6,36%

No acumulado do ano, o déficit é de mais de 193,8 mil veículos, considerando que as vendas entre janeiro e abril de 2014 ultrapassavam 1,054 milhão.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Automóveis: queda nas vendas.

Automóveis: queda nas vendas.

Brasil – Um relatório da Federação Naccional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgado nesta terça-feira, 05, acusa uma redução nas vendas de automóveis na ordem de 6,36 por cento no mês de abril em comparação com o mês de março.  Os dados tiveram como base real os emplacamentos dos veículos vendidos 14.367 veículos a menos em a relação a março, quando 225.972 foram comercializados.

Ainda em relação a abril de 2014 a queda nas vendas representa  24,35%. Os números da Fenabrave revelam também que de janeiro a abril deste ano, a comercialização de veículos novos acumula decréscimo de 18,39% em relação aos primeiros quatro meses do ano que passou.

Isso significa que no acumulado do ano, o déficit é de mais de 193,8 mil veículos, considerando que as vendas entre janeiro e abril de 2014 ultrapassavam 1,054 milhão.

O mercado, portanto, está apreensivo em função da crise econômica no País e do ajuste fiscal que está para ser votado no Congresso Nacional e isso pode trazer mais implicações para as vendas do setor.

A indústrya já refez as projeções de vendas para este 2015o devido ao desempenho apresentado nos quatro primeiros meses do ano. A estimativa agora é que o setor registre queda de 18% no ano em relação aos automóveis e comerciais leves. Em parte do setor (excluindo apenas implementos rodoviários e máquinas agrícolas), a projeção é de um recuo de 16,5%.

Deixe o seu comentário