6 de Maio de 2015 • 7:54 am

Cotidiano

Barbosa diz que pagar transporte escolar é prioridade na Educação

Secretário prometeu pagar os transportadores o mais rápido possível. Só não disse quando isso vai acontecer.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Luciano: transporte é prioridade

Luciano: transporte é prioridade

O governo de Alagoas desde que assumiu em janeiro ainda não conseguiu estabelecer o pagamento dos transportadores escolares. Esta é uma questão que está preocupando sobremaneira o governador Renan Filho, considerando o desgaste que ela causou logo após a posse, quando o Secretário de Educação, Luciano Barbosa, em decisão unilateral rompeu os contratos com os transportadores e criou o passe livre. Mas, a obra não deu certo e logo teve a decisão revogada pelo governador.

Agora Barbosa está prometendo que o governo deverá pagar seus débitos com os transportadores o mais rápido possível para garantir que a frequência dos alunos nas escolas não seja afetada. No entanto, não estabeleceu prazo para a ação governamental. Na condição de vice-governador do Estado deixou clarou que está trabalhando para que tudo seja resolvido sem maiores traumas.

Barbosa declarou em entrevista em entrevista à Rádio Jovem Pam que os estudantes da rede pública alagoana não podem ser penalizados pela burocracia exigida nos trâmites dos contratos públicos e todo artifício está sendo providenciado para regularizar a situação.

Lamentou o atraso no pagamento dos trasportadores escolares e destacou que não é falta de recursos, mas a existência de uma burocracia exigida nos processos. Com o atraso na votação do orçamento na Assembleia Legislativa, apenas na semana passada, a peça orçamentária que permite a elaboração do processo e a liberação dos devidos pagamentos, foi liberada. O gestor da educação concluiu dizendo que o transporte escolar nesse momento é a prioridade da pasta.

 

Deixe o seu comentário