28 de Abril de 2015 • 7:47 am

Cotidiano

Barbosa diz que prédio da Educação será centro de referência profissional

Governo estuda parcerias para recuperar o prédio da Secretaria de Educação do Estado, que foi abandonado em 2011.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Secretário busca parceiros.

Secretário busca parceiros.

O governo do Estado já decidiu o que vai fazer com o prédio da Secretaria de Educação que foi abandonado em 2011 na gestão do governo tucano de Teotônio Vilela Filho. Segundo o vice-governador e secretário da pasta, Luciano Barbosa, a ideia é transformar o espaço em um centro de referência de educação profissional.

Barbosa disse que se um prédio histórico e precisa ser resgatado. Acrescentou que o governo está conversando sobre parcerias com o Sistema S “e nos reunimos com o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra para detalhar o projeto. Também pretendemos discutir essa proposta com fundações da iniciativa privada”, afirmou mas ainda sem dados concretos sobre o fato.

O secretário disse que o Estado vai fazer um mapeamento da infraestrutura das unidades de ensino da rede. A partir das demandas encontradas, serão empreendidos quatro serviços básicos: retelhamento, pintura, revisão hidráulica e elétrica.

Também destacou a necessidade de revitalização de toda área do Cepa, considerado o  mais importante da rede estadual alagoana e o maior da América Latina, será revitalizado.

“O Cepa é um patrimônio do Estado de Alagoas e, por isso, entendemos que precisa ser fortalecido. Vamos repaginá-lo e, para isso, estamos elaborando um orçamento de forma a iniciarmos o processo licitatório da obra o quanto antes. Será uma obra muito importante não só para a Educação, mas para todo o estado de Alagoas”, ressaltou Luciano Barbosa.

 

 

Deixe o seu comentário