6 de novembro de 2015 • 5:23 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Bares de três cidades de Alagoas terão que fechar às 22h

A exemplo do que já ocorre em diversos bairros da periferia de Maceió, bares, restaurantes e casas de show nas cidades de Viçosa, Chã Preta e Mar Vermelho só podem…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A exemplo do que já ocorre em diversos bairros da periferia de Maceió, bares, restaurantes e casas de show nas cidades de Viçosa, Chã Preta e Mar Vermelho só podem funcionar até às 22h, todos os dias da semana.

A proibição foi estabelecida pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, considerando os altos índices de violência naqueles municípios. Quem descumprir a norma, terá que fechar as portas.

Para a magistrada, titular da comarca de Viçosa, o uso abusivo de bebidas alcoólicas é causa dos altos índices de criminalidade, com ocorrências frequentes de homicídios, estupros, arrombamentos e furtos de residências e estabelecimentos comerciais.

Ela disse ainda que a sociedade se sente insegura, e clama por medidas que restabeleçam a ordem social e a paz pública. O avanço da violência e o uso indiscriminado de drogas lícitas e ilícitas são alvos da juíza Lorena Carla.

Na capital, bairros que até três anos lideravam as estatísticas oficiais de violência, como o conjunto Carminha, saíram do ranking por medidas como essa.

Quando questionados sobre a proibição, por algum comerciante insatisfeito, os militares que fazem o policiamento comunitário explicam as razões da restrição.

Se o sujeito não se convence, e acha que tem direito de manter o bar aberto até a madrugada, os PMs pedem todos os alvarás e licenças exigidos pela legislação municipal.

Há resultados positivos!

Deixe o seu comentário