20 de outubro de 2017 • 4:38 pm

EVENTOS

Barra de Santo Antônio sedia festival Pan-Americano de cães

Evento internacional será realizado neste sábado e domingo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), em parceria com o Kennel Club de Alagoas, promove neste sábado, 21, e no domingo, 22, na Pousada Jirituba, na Barra de Santo Antônio, o Festival Internacional e Pan-Americano de cães.

As exposições terão o julgamento de renomados árbitros de nível internacional: Kenneth Chuah (Malásia), Francisco Salvador Janeiro (Portugal), Gabriel Angel Valdez (Brasil) e Elisa Meira Lopes de Castro (Brasil).

pastor alemão

Serão quatro exposições onde serão distribuídos títulos aos melhores cães a se tornarem: campeão filhote, novíssimo, jovem, júnior Pan-americano e Internacional. O julgamento é essencialmente um concurso de beleza onde serão pontuados os exemplares que mais se aproximam do padrão da raça a ser julgada.

A competição consta basicamente do desfile de aproximadamente 150 exemplares, de raça pura (mais ou menos 50 raças diferentes). São classificados de acordo com a raça em 11 grupos distintos. Dentro de cada grupo são selecionados pela idade: Classe filhote, novíssimo, jovem, júnior, campeão e grande campeão. Na sequencia são escolhidos os três melhores Exemplares de cada grupo. Os animais classificados em 1º lugar do grupo disputam entre si, entrando em seguida seus reservas. A disputa continua até serem selecionados os cinco primeiros exemplares. O primeiro colocado terá o título máximo (Best in Show).

Exposição CBKC e Kennel Clube do Estado de Alagoas

Inicio: 21/10/2017

Horário: 09h
Local: Pousada Jirituba
Endereço: Av. Pedro Lopez Vasconcelos, Lot. Paraíso – Quadra H – Lote 46/47 – Barra de Santo Antônio – AL

Árbitros Convidados:
Francisco Salvador Janeiro (Portugal)
Kenneth Chuah (Malásia)
Gabriel Angel Valdez (Brasil)
Elisa Meira Lopes de Castro (Brasil)

Árbitros Reservas:
Sergio Meira Lopes de Castro

Deixe o seu comentário