27 de julho de 2016 • 7:22 am

Economia

Barra realiza hoje encontro de negócios do artesanato alagoano

O artesanato gera mais de 1400 empregos diretos na região sul.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Barra de São Miguel é sede nesta quarta-feira, 27, do Encontro de Negócios do Artesanato do Litoral Sul de Alagoas, promovido pelo Sebrae. Trata-se de um evento entre as empresas compradoras, hotéis, pousadas, bares e restaurantes,  além de unidades produtivas de artesanato atendidas pelo Projeto Brasil Original Alagoas e o APL Lagoas e Mares do Sul.

Mostra do artesanato alagoano

Mostra do artesanato alagoano

O Governo do Estado, participa do encontro por meio do PAPL, que desenvolve um trabalho totalmente voltado para a promoção e crescimento das regiões atendidas, com ações coletivas e integradoras”, segundo afirmou a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Giselle Mascarenhas.

APL – Coordenado pela Sedetur, através da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial, o Arranjo Produtivo Lagoas e Mares do Sul é formado por nove municípios (Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Pilar, Roteiro e Santa Luzia do Norte) e tem como objetivo transformar a região em um destino turístico consolidado e sustentável, promovendo a interação entre atores locais e o setor público e privado.

A cadeia produtiva do APL Lagoas e Mares do Sul é composta de mais de 140 empreendimentos ligados aos meios de hospedagem, bares, restaurantes e agências, além de 25 associações e cooperativas, e gera cerca de 1400 empregos na região.

Deixe o seu comentário


Publicidade