18 de julho de 2017 • 2:51 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Barrados nos States

O Brasil é o terceiro país que mais tem cidadãos visitando os Estados Unidos. Perde apenas para o Canadá (1º) e o Reino Unido (2º). Mas é também do Brasil…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Imagem: internet

O Brasil é o terceiro país que mais tem cidadãos visitando os Estados Unidos. Perde apenas para o Canadá (1º) e o Reino Unido (2º).

Mas é também do Brasil a terceira colocação em permanência irregular, na terra do Tio Sam. Ou seja, muitos brasileiros rompem as regras e ficam tempo maior que o permitido na concessão do visto.

Segundo o advogado especializado em direito de imigração, Daniel Toledo, diretor da Consultoria paulsta Loyalty, muitos brasileiros estão sendo presos nos aeroportos americanos, e impedidos de entrar nos States, por conta de informações falsas no formulário de solicitação de visto, o tal DS-160.

“Essa conduta é denominada de delito imigratório. Infelizmente, há muitos se colocando nessa armadilha e não fazem ideia do tamanho do problema ou da dor de cabeça que esse deslize possa causar”, alerta Toledo.

Pego na mentira, e consequentemente barrado, o melhor a fazer, alerta o advogado, é correr para o primeiro telefone e avisar o Consulado do Brasil. Somente com a ajuda do Consulado será possível ter um tratamento digno, como alimentação, água e direito a usar banheiro.

É pouco? Claro que é. Mas é o que os americanos do Norte têm para oferecer!

Diante do crescente número de flagrantes, Daniel Toledo prevê que, em breve, teremos uma novidade negativa para os brasileiros.

Olha o Trump aí, geeeente!

Deixe o seu comentário