21 de agosto de 2015 • 8:22 am

Entretenimento

Bela tarde de domingo com o festival de coco de roda do Jacintinho

O artista popular Jurandir Bozo faz apresentação especial nos 15 anos do grupo de Coco Xique Xique do ‘Jaça’.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Xique Xique por Lula Castelo Branco 02

Xique Xique do Jaça. Foto: Lula Castelo Branco

Uma festa cultural para ninguém botar defeito marcará o domingo, 23 do Jacintinho, em Maceió. No bairro estará sendo realizado o  concurso de coco de roda do Tradicional Grupo Xique Xique.

Jurandir Bozo por Gilson Vilela

Jurandir Bozo/ por Gilson Vilela

O grupo de coco do Jacintinho este ano comemora 15 anos de existência e que por esse motivo realizará essa edição do concurso de forma muito especial, segundo os organizadores do evento.

É que além dos grupos convidados, Pau de Arara,  Reviver, Mandacaru, Arco Iris, Mulé Rendeira, Los Coquitos, Raízes Nordestinas, Coco Paixão e Sensação, que farão suas apresentações, o festival de coco de roda do “Jaça” terá ainda  participação do artista popular Jurandir Bozo,  que encerará o evento apresentando alguns cocos do seu ultimo trabalho – Pros Pés.

O artista abrirá uma roda de cantoria de coco ao lado de Newton Rodrigues, cantador do Grupo Xique Xique, ambos numa apresentação como amigos amantes do coco. O duo relembrará as tradicionais cantorias de pagode (Coco).

Segundo Bozo – será um momento de celebração, onde os amigos informalmente farão o que gostam onde tudo fluirá na levada do pandeiro e do ganzá.

A roda de coco especial está marcada para o ginásio Arivaldo Maia, começando às 14 horas com as apresentações dos grupos de coco de roda, finalizando co, a participação de Jurandir Bozo e seus convidados.

Certamente será uma tarde de domingo repleta de Cultura, alegria e belezas alagoanas cantadas em versos e prosas, no embalo do coco de roda.

Concurso de Coco de Roda do Jacintinho

Dia: domingo, 23

Onde: Ginásio Arivaldo Maia

Inicio: Às 14 horas

Contato: Newton Rodrigues

Fones:  82- 8707 7353

                     9939 0266

 

Deixe o seu comentário