8 de Abril de 2015 • 7:24 am

Política

Biu de Lira comemora decreto dos genéricos de uso veterinário

A ministra  da Agricultura, Kátia Abreu, prometeu  ao senador Benedito de Lira, que  até o dia 30 deste mês estará pronto o decreto que obriga os laboratórios a produzirem medicamentos…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

IMG_3453 (1)A ministra  da Agricultura, Kátia Abreu, prometeu  ao senador Benedito de Lira, que  até o dia 30 deste mês estará pronto o decreto que obriga os laboratórios a produzirem medicamentos genéricos de uso veterinário.

O decreto da presidente Dilma é o que falta para regulamentar a Lei 12.689, de 19 de julho de 2012, que a própria presidente da República sancionou.

A Lei dos Genéricos Veterinários é o resultado de uma luta que Benedito de Lira vem travando desde 2007, quando ainda como deputado federal conseguiu aprovar o projeto na Câmara dos Deputados.

Após a audiência com a ministra Kátia Abreu, o senador Benedito de Lira disse estar confiante de que as dificuldades serão finalmente sanadas e os medicamentos  genéricos de uso veterinário finalmente vão estar disponíveis aos criadores brasileiros.

Kátia Abreu, que foi deputada federal e agora é senadora, acompanhou de perto a luta de seu colega Benedito de Lira primeiro na aprovação e sanção da Lei e na própria regulamentação.  Apesar da demora, os genéricos veterinários vão influenciar positivamente nos custos da pecuária brasileira. Segundo cálculos do próprio Ministério da Agricultura, haverá uma redução média de 30% no preço dos medicamentos.

Deixe o seu comentário